Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Não a discriminação ao obeso! Obesidade não, remédio sim - Projeto de lei 2431/11

Publicado por Gm M.
há 10 anos

Em nome dos médicos nutrólogos e dos milhares de pacientes brasileiros que necessitam de tratamento medicamentoso para obesidade, a Associação Brasileira de Nutrologia reitera quão importante é a aprovação do Projeto de Lei 2431/11, em análise da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Solicitamos aos nobres Deputados que acompanhem e apoiem o andamento da Lei que garantirá a comercialização e o uso dos inibidores de apetite à base de femproporex, dietilpropina e mazindol.

O direito à saúde está na Constituição Nacional e é fundamental ao povo brasileiro!

A obesidade é um problema de saúde pública e, hoje, já atinge mais da metade da população!

Os benefícios superam os riscos de qualquer um desses medicamentos quando utilizados corretamente. O paciente sofre muita discriminação e, por isso, a ABRAN continuará na luta para conseguir, de volta, a permissão para a utilização dos medicamentos anorexígenos, de extrema importância para alguns tipos de tratamento de obesidade.

PL 2431/2011 Inteiro teor

Projeto de Lei

Situação: Aguardando Parecer na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC)

Identificação da Proposição

Autor

Felipe Bornier - PHS/RJ

Apresentação

28/09/2011

Ementa

Proíbe a Agência Nacional de Vigilância Sanitária de vetar a produção e comercialização dos anorexígenos: sibutramina, anfepramona, femproporex e mazindol.

Fonte: www.alagoasreal.blogspot.com.br

  • Sobre o autorEmpresário
  • Publicações1158
  • Seguidores302
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações196
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nao-a-discriminacao-ao-obeso-obesidade-nao-remedio-sim-projeto-de-lei-2431-11/112014423

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)