Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

JB adia aposentadoria para agosto

Justificativa é a “de que a transição estaria sendo feita ‘às pressas’".

Publicado por Gm M.
há 10 anos

No início de junho, o ministro JB disse no plenário que iria deixar o STF no fim do mês. Em julho, falou que estava aposentado. Agora, afirma que sai em agosto.

A justificativa do adiamento da aposentadoria do ministro, feita por meio de sua atual porta-voz na imprensa, foi a “de que a transição estaria sendo feita ‘às pressas’", e assim teria mais tempo paratransferir as atividades da presidência ao ministro Lewandowski.

JB adia aposentadoria para agosto

A diretoria-Geral do STF encaminhou um documento ao MJ solicitando que a publicação da aposentadoria só se dê no dia 5/8, e não dia 10/7 como pedido anteriormente.

JB deve participar de mais uma sessão plenária do STF, na abertura do próximo semestre, marcada para o dia 1º/8.

Copa do Mundo

No último dia 4 o ministro criou uma conta na rede social Twitter (@joaquimboficial). Desde então publicou palpites quanto à Copa do Mundo de Futebol, especialmente a atuação da seleção brasileira.

A assessoria de imprensa do STF confirmou que se trata de uma conta pessoal do ministro. JB está trabalhando no plantão de recesso do Supremo enquanto não sai sua aposentadoria.

Fonte - http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI203997,61044-JB+adia+aposentadoria+para+agosto

  • Sobre o autorEmpresário
  • Publicações1158
  • Seguidores302
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações113
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jb-adia-aposentadoria-para-agosto/126649112

19 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Excelentissimo Ministro do Supremo Tribunal Federal, em meu nome e da minha Loja e de meus Ir. peço-lhe que não deixe o cargo de Presidente do STF no momento e nem se aposente ainda do STF, pois sua presença no Supremo dá uma grande credibilidade a Justiça.
Com a sua saida, o Pais terá um acaos no Supremo, pois passará a ter membros relacionados com a esquerda radical que só está sendo uma derrocada para o nosso Pais.
Os Brasileiros esperam que reveja sua decisão, pois precisamos de homens assim para estar a frente da Magistratura Brasileira, que seja integro e etico, prevalecendo mais sua honestidade.
Sejamos Justos e Perfeitos.
Juiz Amaral - Presidente da AJUPESP - Associação de Juizes de Paz do Estado de São Paulo. continuar lendo

O que deve ter de PTista tendo ataque cardíaco por conta da notícia da prorrogação...
Mas calma, meliantes, é só mais um mês, depois a caterva pode voltar a roubar impunemente. continuar lendo

Se fôssemos fazer um apelo neste momento, diríamos: Ministro Joaquim Barbosa, gostaríamos que o Vossa Excelência permanecesse na atual função até sua aposentadoria compulsória. Sabemos que és portador de uma doença (sacroileíte) que lhe causa diversos desconfortos e que diversos "colegas" torcem para que o Senhor saia de cena o mais rápido possível. Entretanto, gostaríamos de lembrá-lo de que sua atuação no STF trouxe novamente alguma esperança sobre o conceito de "Justiça" na atualidade, principalmente, em relação a questões envolvendo "alto escalões políticos". Gostaria de pedir-lhes para repetir "O Dia do Fico". continuar lendo

Ministro Joaquim Barbosa;

Está mais do que na hora de ir definitivamente. Vsa. é um grosso e que tem uma excelente atuação como ator.
Quer disfarçar e adiar a sua aposentadoria para ter o privilégio de ir na final da Copa em boa localização no Maracanã, isso é ridículo!!
Adeus e até nunca mais!!!! continuar lendo

Por falar em grossura ... continuar lendo

Cara Paula, é muito comum que usemos nossas próprias "medidas" para referenciar a medida que faremos "do outro". Pense a respeito!!! continuar lendo

Já vai tarde vedete. Anunciou que iria se aposentar antes dos setenta anos, para virar notícia. Vedete sem mídia, morre. continuar lendo