Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Etiquetagem na LEGO

Publicado por Gm M.
há 10 anos

Etiquetagem na LEGO

Voluntários do Greenpeace etiquetam brinquedos da LEGO com avisos sobre sua perigosa parceria com a Shell. ©Greenpeace

Seis grupos de voluntários do Greenpeace Brasil foram até lojas revendedoras de produtos da LEGO para deixar um recado aos seus consumidores: “Desmonte sua parceria com a Shell”. Etiquetas foram inseridas nas caixas de brinquedo alertando sobre a perigosa parceria da LEGO com a petrolífera Shell, que visa explorar petróleo na região do Ártico.

A atividade aconteceu em seis capitais do país: Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte. Essa é a segunda atividade realizada pelos voluntários da organização, que já foram às ruas com um LEGO gigante onde as pessoas podiam deixar o seu recado contra a perigosa parceria.

O contrato entre as duas promoveu a distribuição de milhares de brinquedos com a logomarca da Shell em mais de 28 países. A petrolífera usa dessa parceria para desviar a atenção da sociedade de suas controversas operações de exploração no Ártico, que não contam ao menos com um plano de contingência adequado.

“Enquanto a Shell coloca essa região sob risco de colapaso, já que um vazamento seria praticamente irreversível nas águas geladas do Ártico, nossas crianças brincam com a sua marca dentro de casa. Qual imagem eles terão da Shell?”, questiona Fabiana Alves, coordenadora da campanha Salve o Ártico.

Para ajudar, entre no site e assine a petição pedindo que a LEGO desmonte sua parceria com a Shell.

Postado por Alan Azevedo

Fonte - http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Blog/etiquetagem-na-lego/blog/50028/

  • Sobre o autorEmpresário
  • Publicações1158
  • Seguidores302
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações271
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/etiquetagem-na-lego/129697715

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)