Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Qual a diferença entre Adobe Shockwave Player e Adobe Flash Player?

Publicado por Gm M.
há 10 anos

Alguns sites exigem o uso de um plugin no navegador, como o Adobe Shockwave Player e o Adobe Flash Player, para rodar 100%. Mas, você sabe qual é a diferença entre essas duas tecnologias? Veja os detalhes de cada recurso da Adobe e como são usados no browser, no dia a dia do internauta.

Qual a diferena entre Adobe Shockwave Player e Adobe Flash Player

Conheça a diferença entre os recursos da Adobe (Foto: Arte/TechTudo)

O Adobe Shockwave Player e o Adobe Flash Player são duas tecnologias criadas inicialmente pelaMacromedia e, que depois da aquisição dessa desenvolvedora, tornaram-se propriedade da Adobe. Ambas são amplamente utilizadas na Internet e importantes por causa do alto nível de personalização e interatividade que permitem colocar nos sites. Os recursos são usados principalmente para a criação de aplicações web, como jogos online, aplicações gráficas animadas ou interativas. Por causa dessas similaridades, é comum o usuário ficar em dúvida sobre a diferença de cada uma.

Sem entrar muito na parte técnica, a principal diferença entre elas está no grau de complexidade de sua aplicação: a Shockwave é menos conhecida, mais cara, voltada para especialistas e a única ferramenta disponível para a sua produção e manipulação é o Macromedia Director. Já o Adobe Flash é praticamente o oposto: é mais conhecido, fácil, destinado para webdesigners e programadores web em geral, pode ser produzido por várias ferramentas, além de ser uma tecnologia com recursos baratos e de fácil assimilação.

Já do ponto de vista técnico é necessário saber que são dois produtos distintos e construidos com base em pressupostos, arquiteturas e objetivos bem diferentes. Mas, na prática, o Shockwave é usado para transmissão de vídeos, músicas e principalmente rodar os jogos online, enquanto que a principal função do Flash é rodar vídeos e animações em páginas da web.

Esclarecidas as principais diferenças, é importante saber que o Shockwave já foi o maior plugin de reprodução gráfica até a introdução do Flash. Ou seja, este último é uma tecnologia mais simples, leve e popular para tarefas menos pesadas. Isso também explica o motivo do Flash ser mais popular na web.

Por EDIVALDO BRITO Para o TechTudo

Fonte - http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/07/qual-diferenca-entre-adobe-shockwave-playeread...

  • Sobre o autorEmpresário
  • Publicações1158
  • Seguidores302
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações814
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/qual-a-diferenca-entre-adobe-shockwave-player-e-adobe-flash-player/129731296

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)