Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Campanha contra o racismo dá voz e corpo ao preconceito

Publicado por Gm M.
há 10 anos

Campanha contra o racismo d voz e corpo ao preconceito

Campanha contra o racismo dá voz e corpo ao preconceito (Reprodução)

Criada pela agência Marmalade Melbourne, a ação mostra, por meio de diferentes cenas, um personagem sombrio que cochicha ao pé do ouvido frases preconceituosas sempre que um aborígene aparece.

Numa das situações representadas, um rapaz está sentado no que parece ser um shopping, quando um sujeito senta ao seu lado. "Você não vai ficar sentado aí, né?", diz o personagem sombrio do filme.

Em outra cena, uma moça com traços aborígenes entra numa loja. Ao balconista, o rapaz diz: "O que você acha que ela está tramando?".

A campanha traz também um making of que mostra os próprios atores do filme relatando experiências reais de racismo. Aliás, o rapaz que interpreta o passageiro do ônibus teve uma experiência semelhante nos anos 80. Durante uma viagem num trem lotado, havia um lugar vazio ao seu lado. Mas ninguém sentava.

Campanha contra o racismo d voz e corpo ao preconceito

O vídeo foi feito especialmente para combater o preconceito contra os aborígenes australianos, mas é uma campanha válida para combater qualquer tipo de racismo. "Pare. Pense. Respeite", diz o mote da ação.

Por que uma pessoa deve ser tratada mal só por ser quem ela é?

Confira:

https://www.youtube.com/embed/MvTyI41PvTk

Veja o making of:

https://www.youtube.com/embed/l_AbjhXv0cI

Redação Adnews

Fonte -

  • Sobre o autorEmpresário
  • Publicações1158
  • Seguidores302
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações352
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/campanha-contra-o-racismo-da-voz-e-corpo-ao-preconceito/130187130

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)