Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Acusados de morte de Santiago Andrade serão julgados por júri popular

Caio Silva de Souza e Fábio Raposo Barbosa serão julgados por homicídio triplamente qualificado e explosão

Publicado por Gm M.
há 10 anos

Por Fernando | quarta, 20 de agosto de 2014 - 07h03

Acusados de morte de Santiago Andrade sero julgados por jri popular

Caio Silva de Souza e Fábio Raposo Barbosa serão julgados por homicídio triplamente qualificado e explosão

Decisão proferida pelo juiz Murilo Kieling, da Terceira Vara Criminal do Rio de Janeiro (RJ), pronunciou os réus Caio Silva de Souza e Fábio Raposo Barbosa – os acusados de serem os responsáveis pela morte do cinegrafista Santiago Ilídio de Andrade serão submetidos a júri popular.

Histórico – Caio Silva de Souza e Fábio Raposo Barbosa foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, acusados de acenderem e dispararem um rojão, durante manifestações populares ocorridas no centro do Rio de Janeiro, em 6 de fevereiro de 2014, que atingiu e matou o cinegrafista da TV Bandeirantes.

O órgão ministerial fluminense imputou aos dois acusados a prática dos crimes de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e uso de explosivo) e explosão contra Santiago Andrade.

Decisão – Murilo Kieling explicou que os dois réus colocaram o rojão de vara no chão, junto a um canteiro e em meio a grande número de pessoas, acenderam o fogo de artifício e fizeram o disparo.

Fundamentou o julgador: "Ademais, como sabido, a decisão de pronúncia, não produz coisa julgada, considerando que representa mero juízo de admissibilidade, podendo ser contrariada pela decisão dos jurados, não produzindo efeito res judicata, mas apenas preclusão pro judicato. Rege-se, pelo dizer uníssono jurisprudencial o princípio in dubio pro societate na pronúncia, caso haja dúvida face o conjunto probatório constante na instrução, o juiz deve decidir sempre a favor da sociedade, pronunciando o acusado, encaminhando-o ao julgamento pelo Tribunal do Júri".

O magistrado manteve os réus sob prisão preventiva e sobrestou a designação da data do julgamento para depois do término do prazo recursal para que as defesas dos acusados interponham eventuais recursos contra sua decisão.

Fato Notório

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro: 0045813-57.2014.8.19.0001


Fonte: http://www.fatonotorio.com.br/noticias/acusados-de-morte-de-santiago-andrade-serao-julgados-pelo-jur...

  • Sobre o autorEmpresário
  • Publicações1158
  • Seguidores302
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações382
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusados-de-morte-de-santiago-andrade-serao-julgados-por-juri-popular/134557682

Informações relacionadas

Eduardo Cadore, Bacharel em Direito
Artigoshá 7 anos

Parcelamento de multas de trânsito é possível?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)