Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

MP/SP denuncia casal cuja prática de tortura causou a morte do filho de 2 anos

Promotor de Justiça pede a prisão preventiva de mãe por conduta omissiva; pai está sob prisão temporária

Publicado por Gm M.
há 10 anos

MPSP denuncia casal cuja prtica de tortura causou a morte do filho de 2 anos Tiago Ahmar de Moraes é acusado de torturar e causar a morte do filho de 2 anos Reprodução

O Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia criminal em face do casal Tiago Ahmar de Moraes e Cristiana dos Santos Costa, acusados do crime de tortura com resultado morte praticado contra o filho Yago Vinicius dos Santos Ahmar de Moraes, de dois anos de idade.

Caso – Informações do MP/SP explanam que Yago de Moraes morreu em decorrência de agressões perpetradas pelo seu pai, durante o banho. A criança morreu no último dia 24 de julho, vítima de traumatismo crânio encefálico, na cidade de Vinhedo.

Signatário da denúncia, o promotor de Justiça Rogério Sanches Cunha explicou que o pai da criança, que é lutador de artes marciais e usuário de drogas, frequentemente agredia o filho, aplicando-lhe castigos físicos violentos.

A mãe do garoto, Cristiana dos Santos Costa, foi denunciada pelo Ministério Público por sua conduta omissiva – ela teria conhecimento das reiteradas agressões e nada fez para proteger o filho. A mãe também mentiu ao hospital ao afirmar que os ferimentos de Yago seriam resultado de queda de um brinquedo no parquinho.

Ainda na condição de suspeito, Tiago Ahmar de Moraes se entregou à Justiça no último dia 14 de agosto (quinta-feira) e se limitou a assumir que dava "corretivos pedagógicos para educar a criança". O pai da criança está preso sob prisão temporária de 30 dias.

Aumento de Pena – Rogério Sanches Cunha requereu à Justiça que, em caso de condenação, a pena dos acusados seja aumentada em um terço, em razão do crime ter sido praticado contra criança.

O promotor de Justiça requereu, ainda, a decretação da prisão preventiva da mãe do menino. A denúncia foi distribuída à Segunda Vara Judicial de Vinhedo.

Fato Notório

FONTE

  • Sobre o autorEmpresário
  • Publicações1158
  • Seguidores302
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações252
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-sp-denuncia-casal-cuja-pratica-de-tortura-causou-a-morte-do-filho-de-2-anos/134950070

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)