Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

OMS alerta que mudança climática põe em risco saúde humana

Publicado por Gm M.
há 10 anos

Por Edgard Júnior, da Radio ONU

OMS alerta que mudana climtica pe em risco sade humana

Mudança climática afeta a saúde humana. Foto: Pnuma

Afirmação foi feita pela diretora-geral da agência da ONU na conferência sobre o assunto em Genébra; Margaret Chan disse que “as soluções existem mas o mundo precisa agir de forma decisiva para mudar a trajetória”.

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde, Margaret Chan, alertou que a mudança climática põe em risco a saúde humana.

Chan afirmou que “existem soluções para o problema mas que o mundo precisa agir de forma decisiva para mudar essa trajetória”.

Estratégias Inteligentes

A declaração da chefe da OMS foi feita, esta quarta-feira, durante conferência sobre o assunto. Mais de 300 especialistas, incluindo autoridades de governos, representantes de várias agências da ONU e de ONGs participam da reunião, em Genébra.

Os especialistas disseram que os países precisam agir rapidamente e de forma assertiva para promover estratégias inteligentes para o clima.

A diretora de saúde pública da organização, Maria Neira, disse no encontro que a “boa notícia é que reduzindo os efeitos da mudança climática pode se gerar benefícios imediatos à saúde”.

Poluição do Ar

Neira explicou que o exemplo mais forte é o da poluição do ar, que em 2012 foi responsável pela morte de 7 milhões no mundo. Segundo Neira, há provas concretas de que a mitigação da mudança climática pode reduzir muito esse número.

A OMS cita que mudanças nas políticas de transporte e energia podem salvar a vida de milhões de doenças causadas pelo alto índice de poluição atmosférica.

A agência da ONU diz que as mudanças nas políticas podem reduzir também as doenças associadas à inatividade física e aos acidentes de trânsito.

Além disso, a OMS afirma que as ações adotadas para se adaptar à mudança do clima vão ajudar a salvar vidas de várias formas. Entre elas, preparando as comunidades para enfrentar o impacto do calor, de climas extremos, doenças infecciosas e insegurança alimentar.

* Publicado originalmente no site Rádio ONU.

(Rádio ONU)

FONTE

  • Sobre o autorEmpresário
  • Publicações1158
  • Seguidores302
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações170
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oms-alerta-que-mudanca-climatica-poe-em-risco-saude-humana/136401203

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)