Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Greenpeace quer responsáveis por mais de 200 vazamentos na Rússia

Leis frouxas e frágil regulamentação do governo tornam a região de Komi, na Rússia, cenário de vazamentos e despejo ilegal de petróleo

Publicado por Gm M.
há 10 anos

Notícia - 29 - ago - 2014

Greenpeace quer responsveis por mais de 200 vazamentos na Rssia

Voluntária do Greenpeace Rússia, que integra o Oil Spill Patrol, limpa área de vazamento em Komi. (© Denis Sinyakov / Greenpeace)

Ativistas do Greenpeace que integram o grupo Oil Spill Patrol, patrulha voluntária de detecção de vazamentos em terra na região de Komi (Rússia), identificou 204 pontos de vazamento de petróleo, sendo 20 desses recentes. A área total poluída é de 130 hectares.

Hoje, ambientalistas enviaram ao Rosprirodnadzor, agência federal de regulamentação ambiental e industrial da Rússia, uma queixa pedindo a responsabilização legal das companhias petrolíferas pelos vazamentos, além do compromisso da agência em recuperar as áreas afetadas.

Leia mais:

“O processo de extração e transporte de petróleo na Rússia é muito sujo. Muitas regulamentações são violadas, resultando na poluição das águas e das florestas locais”, diz Vladimir Chuprov, do Greenpeace Rússia. Para ele, o problema deve ser resolvido em nível federal, pois a frouxa regulamentação do governo incentiva a negligência das empresas.

A equipe do Oil Spill Patrol acaba de terminar uma patrulha de duas semanas em Usinsk e Kharyaga, onde inúmeros vazamentos foram achados.

A causa mais comum de poluição é o vazamento em oleodutos: foram contabilizados 148 casos desse tipo. A equipe também identificou outros vazamentos recorrentes do despejo ilegal de restos de petróleo, além do acúmulo de lixo industrial. O documento entregue ao Rosprirodnadzor contém a exata descrição geográfica desses pontos.

O Greenpeace já havia proposto anteriormente uma mudança na legislação federal para que o governo tenha mais controle sobre os vazamentos. Muitas das propostas foram apoiadas pelo ministro do meio ambiente de Komi e pelo secretário local do Rosprirodnadzor. Nas próximas semanas o ministro vai trabalhar junto ao Conselho do Estado de Komi para submeter as propostas ao parlamento federal.

GREENPEACE BRASIL

  • Sobre o autorEmpresário
  • Publicações1158
  • Seguidores302
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações387
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/greenpeace-quer-responsaveis-por-mais-de-200-vazamentos-na-russia/136798265

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Acho estranho o Greenpeace atuar na Rússia. Com tantos problema ambientais nos USA. Extração de gás de xisto.. Petróleo do Alasca...Poluição das cidades.

Por quê?? Sempre tive um pé atrás com essas ONG's..
Qual pais desenvolvido que não explorou os seus recursos naturais??

Estamos passando por um período de estiagem. Racionamento de água e energia elétrica. A hidrelétrica de Belo Monte poderia está ajudando, mas por algumas ONG's e um grupo de índios (Que devem ter seus direitos respeitados), não está em funcionamento. Milhões sofrem por uns poucos... continuar lendo

E por falar em vazamentos, bem que o Greenpeace poderia ajudar nos "vazamentos" de informações privilegiadas no Congresso Nacional. continuar lendo

O Greenpeace atua em todo mundo, possui ativistas em todos os países, os que atuam na Russia são ativistas russos, e fazem um trabalho maravilhoso, é óbvio que precisamos sim fazer uso das riquezas, para desenvolver, gerar empregos etc... mas isso não pode ser feito sacrificando outras coisas, o homem não é a unica criatura de Deus a habitar este planeta, mas é o único que o destrói, já estamos passado por episódios de seca escassez de água e de alimentos, por enquanto apenas assistimos nos noticiários, e pensamos está longe, isso é na Africa, isso é na Austrália, isso é no Nordeste, isso é em São Paulo, está acontecendo aqui e agora.
Quanto mais tempo as pessoas demorarem para entender, a necessidade de se preservar nascentes e florestas, quanto mais tempo demorarem para entender que cada criatura extinta da natureza tem um papel no equilíbrio natural das coisas maior será o sofrimento das futuras gerações.
Que Deus Ilumine e tenha piedade de nossos filhos e netos, por que serão eles que herdarão o planeta, afinal de contas que herança você pretende deixar para eles? continuar lendo

Greenpeace "QUER" os responsáveis? Puxa! A crista está crescendo bastante, né! Ou será a cauda? continuar lendo