Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Mil poderosas vozes pelo Ártico

Greenpeace atinge importante marca pela defesa do Ártico; assista ao vídeo com mensagem de Yeb Saño direto do Polo Norte

Publicado por Gm M.
há 10 anos

Notícia - 17 - set - 2014

Essa semana a Declaração Internacional pelo Futuro do Ártico alcançou a incrível marca de mil assinaturas. São pessoas atuantes e prestigiadas, de posição política estratégica, que representam os cinco continentes do globo.

O documento foi criado para ser assinado e endossado por influentes líderes da sociedade e das comunidades do mundo todo. Assim, o texto pode ser usado como uma poderosa ferramenta política a ser apresentada aos líderes dos países do Ártico. Isso pode significar um passo adiante na proteção da região: a criação de um Santuário Global nas águas internacionais que envolvem o Polo Norte.

Chegar nessa marca não foi fácil. O trabalho começou em março desse ano e logo figuras como Desmund Tutu (Prêmio Nobel da Paz), Yeb Saño (Representante da delegação para Mudanças Climáticas das Filipinas na ONU) e o músico Paul McCartney tornaram-se signatários da Declaração.

Esse foi só o começo. Na Holanda, a Princesa Irene assinou. No Canadá, o ex-primeiro ministro e sua equipe. Suécia, Espanha, Afeganistão, Argentina, Japão, México, França, EUA, Rússia, enfim, o mundo inteiro se mostra interessado em defender o Ártico.

Aqui no Brasil assinaram a atriz Alice Braga, os políticos Alessandro Molon, Arnaldo Jardim, Arnaldo Jordy, Chico Alencar, Dr. Paulo Cesar, Ivan Valente, Penna, Ricardo Tripoli, Sarney Filho, Marina Silva, Alfredo Syrkis e acadêmicos como Ricardo Abramovay, João Paulo Capobianco, José Eli da Veiga entre outros.

Como agradecimento, assista a uma mensagem muito especial gravada por Yeb Saño direto do Ártico. Comissário Filipino de Mudanças Climáticas, Saño realizou emocionante discurso na ONU em 2013 após o tufão Hayan arrasar seu país. Ele acompanhou uma equipe do Greenpeace a bordo do navio Esperanza para constatar o crescente degelo da região.

http://www.youtube.com/embed/jM6g3K8lR5E

GREENPEACE BRASIL

  • Sobre o autorEmpresário
  • Publicações1158
  • Seguidores302
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações137
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mil-poderosas-vozes-pelo-artico/140035952

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)