Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

26 de setembro: um dia para lembrar

Publicado por Gm M.
há 10 anos

Postado por André Sampaio - 26 - set - 2014 às 17:11

26 de setembro um dia para lembrar

Ana Paula manda mensagem durante julgamento em Murmansk, na Rússia. © Greenpeace

Há exatamente um ano, começava o julgamento dos trinta ativistas do Greenpeace que foram presos por autoridades russas após um protesto pacífico contra a exploração de petróleo no Ártico. Um caso que ganhou forte repercussão, mobilizou pessoas de todos os continentes eficou mundialmente conhecido como os “30 do Ártico”. Dentre eles estava Ana Paula Maciel, ativista brasileira do Rio Grande do Sul.

O grupo de ativistas, de diferentes partes do mundo, compunham a equipe que foi acusada injustamente de pirataria. Os trinta ficaram presos em Murmansk e São Petersburgo por dois meses. Foi um período muito difícil para a organização e para todos eles. Mas, ao mesmo tempo, foi um momento importantíssimo para nossa história, pois, por meio da mobilização de milhares de pessoas, percebemos que não estávamos sozinhos nessa. No final conseguimos um apoio massivo e conseguimos libertar nossos heróis.

26 de setembro um dia para lembrar

Ana Paula retorna ao Brasil e encontra sua família no aeroporto. © Greenpeace

Após a liberação de nossa equipe, o navio Arctic Sunrise ficou detido por cerca de 9 meses no porto de Murmansk e foi severamente danificado. Atualmente o navio está em Amsterdam, onde será submetido a uma série de reparos.

Para nosso navio voltar a navegar, precisamos de sua ajuda!

Nossa campanha já atingiu boa parte de sua meta. Temos quatro dias para completarmos nosso objetivo. Embarque nessa e nos ajude a colocar o navio de volta no mar!

GREENPEACE BRASIL

  • Sobre o autorEmpresário
  • Publicações1158
  • Seguidores302
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações69
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/26-de-setembro-um-dia-para-lembrar/141990549

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)