Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Fuja de criadores que vendem yorkshire micro !

Publicado por Gm M.
há 10 anos

http://migre.me/10Vb2

Digitando no google ” yorkshire micro” vamos encontrar centenas de anúncios como estes:

Lindíssimos filhotes de yorkshire micro ( e anuncia que o pai pesa 1200g e a mãe, 1800g)

Filhotes Micro de Yorkshire

Lindíssimas fêmeas de yorkshire micro- linhagem de campeão

Fotos de filhotes de yorkshire micro ( com reserva online!)

Com tantos anúncios como esse, a gente quase acredita que existe yorkshire “micro” e “padrão”. ISSO NÃO É VERDADE! A palavra micro ou mini é usada para descrever um cachorro muito pequeno, geralmente abaixo do peso padrão estabelecido, que é de 1, 8kg a 3, 2kg.

FUJA MUITO de um criador que se diz especializado em yorkshire micro ou mini. Esse é o primeiro sinal de que ele não está sendo honesto, afinal, esta raça NÃO existe.

Muitos filhotes ” micro” são na verdade prematuros. A maioria das fêmeas são colocadas para cruzar entre o nono e o décimo quinto dia de seu período fértil. Os óvulos podem ser fertilizados até 72 horas após a cruza. No entanto é possível ter filhotes concebidos até 1 semana após a primeira “concepção”. Quando os filhotes concebidos antes estiverem prontos para nascer, os outros filhotes também nascerão - prematuros.

http://migre.me/10VcK

Um cão com peso inferior a 1, 8 kg tem ossos muito frágeis, que podem se quebrar se ele pular do sofá, cair da cama ou ainda ser pisoteado. Esses pequenos provavelmente terão problemas genéticos e congênitos. Nos filhotes muito pequenos há maiores chances de fechamento tardio da moleira, hipoglicemia, problemas cardíacos, colapso de traqueia, luxação da patela, convulsões, hidrocefalia, problemas digestivos e cegueira, entre outros.

Yorkshire micro é uma denominação criada por cachorreiros inescrupulosos que querem aumentar ainda mais o valor de seus filhotes. Sim, quanto menor o cão, mais caro ele custa, pois são cachorreiros baseando preço em tamanho e não em qualidade. Alguns yorkies chegam a custar de mil a dez mil dólares, e muitas vezes tem uma vida muito curta, marcada por doenças e sofrimento causado pelas crias entre pais e filhos e entre cães muito pequenos, sem nenhum critério. ISTO É VERGONHOSO. Quem anuncia isso na cara dura deveria ser preso, é propaganda enganosa, mentira descarada, falta de vergonha na cara! Estão cruzando filhotes de 1kg e 1, 5kg, sendo que nunca se deve cruzar um yorkie com menos de 2, 3kg.

Lembre-se que um filhote com 12 semanas pesando 900g ou mais irá dobrar de peso quando adulto na maioria dos casos (às vezes até mais). Se tiver 8 semanas, faça as contas triplicando o peso. Se tiver dúvidas peça ao criador que pese o filhote na sua frente. Se ele achar ruim ou se sentir ofendido, reconsidere a idéia de comprar desta pessoa. Não permita que continuem criando cães para sofrer!

http://pequenograndecao.wordpress.com.

  • Sobre o autorEmpresário
  • Publicações1158
  • Seguidores302
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações13289
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fuja-de-criadores-que-vendem-yorkshire-micro/112215134

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Ótimas colocações, obrigada continuar lendo

existe sim continuar lendo