Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Maio de 2024

Pesca Predatória

Publicado por Gm M.
há 10 anos

Vida de tubarões em risco

67% das espécies de tubarões no Brasil já correm algum tipo de risco de extinção. Foto: Reprodução / Sea Shepherd.

O Instituto Sea Shepherd Brasil e a Pró-Squalus lançaram em julho de 2012, um pedido de moratória - paralisação total - da pesca de tubarões pelo período de 20 anos em toda a costa brasileira.

O pedido foi entregue ao Senador Paulo Paim, em uma audiência pública realizada no Senado Federal, em Brasília (DF).

Entenda

Cerca de 100 milhões de tubarões são mortos a cada ano para abastecer o comércio mundial de nadadeiras / barbatanas pela prática do "finning", segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).

O Finning é uma prática cruel, que está dizimando os tubarões por todo o mundo. Nela, o animal é capturado e suas nadadeiras / barbatanas são cortadas. O tubarão é jogado de volta ao mar, sangrando e incapacitado de nadar, tendo uma morte agonizante.

A pesca para obtenção das nadadeiras / barbatanas de tubarão é uma ação predatória e insustentável, ameaçando seriamente a sobrevivência das populações de tubarões.

Esta crueldade já dizimou mais de 90% da população de grandes tubarões do mundo foi exterminada - esta brutalidade é mais rápida que a sua capacidade de reprodução.

E em nosso litoral, 67% das espécies de tubarões já estão correndo algum tipo de risco de extinção. Nos últimos 20 anos, as populações de tubarões declinaram em até 90%, segundo as pesquisas e dezenas de espécies estarão extintas nas próximas décadas.

Fonte Avaaz. Org - http://waves.terra.com.br

  • Sobre o autorEmpresário
  • Publicações1158
  • Seguidores302
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1228
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pesca-predatoria/112278756

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)