Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Quilombo do Grotão inova com energia solar

Publicado por Gm M.
há 10 anos

Quilombo do Grotão tem projeto para que seja instalado sistema de energia solar (©divulgação)

Localizado na Serra da Tiririca, em Niterói, o Quilombo do Grotão irá unir tradição e inovação. Desde a década de 20, esta tradicional comunidade é um símbolo de resistência cultural e ambiental e, dessa forma, foi escolhida para receber a instalação de um sistema de energia solar.

Conciliando desenvolvimento sustentável e a preservação da cultural popular local, o projeto promove o uso de uma fonte de energia limpa e renovável e fará com que a comunidade tenha acesso à eletricidade.

Além de trazer benefícios ambientais e econômicos, o projeto Quilombo Solar ainda trabalhará com educação. Vinte jovens residentes do Engenho do Mato receberão aulas sobre energia elétrica, energia solar e como instalar as placas solares em um das casas da comunidade. Este é um projeto que demonstra os inúmeros benefícios da energia solar como, por exemplo, o ingresso de jovens em empregos verdes.

Para que o projeto saia do papel está sendo feito um financiamento coletivo. Acesse o site do projeto e saiba mais clicando aqui.

Publicado porMarina Yamaoka - Greenpeace Brasil http://www.greenpeace.org/brasil

  • Sobre o autorEmpresário
  • Publicações1158
  • Seguidores302
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações260
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/quilombo-do-grotao-inova-com-energia-solar/113124357

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)