Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Microsoft libera correção para vulnerabilidade do IE e inclui o XP

A empresa publicou um patch emergencial de segurança que corrige a vulnerabilidade de TODAS as versões do seu navegador e decidiu acudir também o XP

Publicado por Gm M.
há 10 anos

A Microsoft anunciou há poucas horas que liberou hoje um ajuste (patch) emergencial de segurança para consertar a falha zero-day descoberta há cinco dias em todas as versões do seu navegador de web Internet Explorer e que vem sendo explorada ativamente por cibercriminosos.

Capitulando da decisão de não mais fazer atualizações para o sistema operacional Windows XP, a empresa informa que decidiu liberar o update também para o sistema operacional, que foi aposentado compulsoriamente por ela no dia 8 de abril

A correção vai ser baixada e instalada automaticamente em computadores Windows configurados para receber updates de segurança automáticos da Microsoft.

A maioria das máquinas tem o update automático ativado, segundo a Microsoft. Usuários que optaram por não ativar o update automático precisam instalar a correção manualmente. Para isso precisam ir imediatamente até a página do site Technete baixar a correção.

"Levamos muito a sério a segurança dos nossos produtos. Quando vimos os primeiros alertas sobre a vulnerabilidade decidimos corrigi-la rápido e corrigi-la para todos os nossos consumidores", disse Adrienne Hall, head da Microsoft Trustworthy Computing.

A falha, que afeta o IE 6 até o IE 11, permite que atacantes infectem e invadam remotamente um computador, executando um código malicioso que toma posse da máquina dando a eles os mesmos direitos de uso do computador que seu dono.

O grande problema é que o ataque acontece totalmente às escuras e no momento em que um usuário utiliza o Internet Explorer para entrar num site que tenha o código malicioso pronto para invadir o computador. O usuário pode ser levado a tais sites por links em mensagens de texto, redes sociais ou mesmo emails falsos.

Preocupado com os riscos - já que o Internet Explorer ainda equipa pelo menos 50% de computadores no mundo todo - o departamento de segurança do governo americano recomendou que os usuários não usassem o browser até que uma correção fosse liberada para o problema.

“Embora tenhamos tomado a decisão de liberar o update de segurança para o Windows XP, lembramos que o sistema operacional não é mais suportado pela Microsof e continuamos a encorajar os nossos consumidores a migrar para uma versão mais moderna do sistema, como Windows 7 ou 8.1, e também sugerimos que todos os consumidores mudem seus navegadores para a versão mais recente, o Internet Explorer 11", escreve Dustin C. Childs, gerente de grupo de comunicações de resposta da Microsoft.

Publicado por - Redação IDGNOW - http://idgnow.com.br/internet/2014/05/01/microsoft-pública-correção-paraafalha-do-internet-explore...

  • Sobre o autorEmpresário
  • Publicações1158
  • Seguidores302
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações297
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/microsoft-libera-correcao-para-vulnerabilidade-do-ie-e-inclui-o-xp/118211071

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)