Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Greenpeace entrega propostas para Luciana Genro

Publicado por Gm M.
há 10 anos

Greenpeace entrega propostas para Luciana Genro

Marcio Astrini da Campanha Amazônia do Greenpeace em encontro com Luciana Genro. Foto: ©Greenpeace

Hoje recebemos a visita da candidata a presidência da República pelo PSOL, Luciana Genro. No encontro, apresentamos propostas elaboradas pela organização para a área socioambiental que julgamos essenciais no debate eleitoral e a agenda de atividades que serão desenvolvidas pelo Greenpeace no período eleitoral.

Entre os assuntos abordados tratamos com a candidata de energia e os investimentos estratégicos do País na área (que deveriam priorizar investimentos em novas fontes renováveis, tendência mundial de desenvolvimento na área e que tem ainda espaço muito tímido por aqui); outro tema foi a mobilidade urbana, cujos tímidos investimentos do governo federal deveriam ser intensificados, trazendo como recompensa: a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, a diminuição das emissões crescente de gases do setor, dos problemas de saúde e do desperdício econômico associado ao caos urbano.

No debate sobre a Amazônia, destacamos a questão do desmatamento, cujos níveis de derrubada de floresta continuam inaceitáveis e trazem graves consequências socioambientais. Como solução, as propostas do Greenpeace entregues e discutidas com a ex-deputada vão da adoção imediata de uma política de desmatamento zero para as florestas do país, passando pela regularização fundiária e terminando por garantir pesados investimentos em tecnologia e novos modelos de controle de produtos florestais, como a extração madeireira.

O encontro de hoje faz parte de um projeto desenvolvido pela nossa organização para tentar influenciar o debate de temas socioambientais durante o período eleitoral, com o intuito de provocar os candidatos a assumir compromissos que garantam ao País uma agenda ambiental mais moderna e ousada.

Postado por Bruno Weis

Fonte - http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Blog/greenpeace-entrega-propostas-para-luciana-gen/blog/50016/

  • Sobre o autorEmpresário
  • Publicações1158
  • Seguidores302
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações199
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/greenpeace-entrega-propostas-para-luciana-genro/129525695

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)