Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Aprendendo com os pequenos

Feito por crianças, protesto na sede inglesa da LEGO pede o fim de sua parceria com a Shell como um posicionamento pela defesa do Ártico

Publicado por Gm M.
há 10 anos

Aprendendo com os pequenos

Crianças protestam brincando em frente a sede da LEGO, em Londres. ©Elizabeth Dalziel/ Greenpeace

Na manhã de hoje, os maiores fãs da LEGO foram pressionar a empresa de brinquedo da maneira que melhor sabem fazer: brincando. Diversas crianças, acompanhadas pelos pais, construíram animais gigantes feitos de LEGO em frente sua sede em Londres para lembrar que a parceria com a Shell só pode trazer problemas ao Ártico e ao planeta.

Além de produzir bonecos e caminhões com a logomarca da Shell, a LEGO tem uma linha de brinquedo que remonta um cenário no Ártico. “É uma hipocrisia a LEGO celebrar a beleza do Ártico e ao mesmo tempo promover uma empresa que quer destruir a região”, defende Travis Nichols, coordenador da campanha Salve o Ártico.

Segundo ele, se companhias como a Shell continuarem a explorar no mar Ártico, a próxima geração de fãs da LEGO “vão poder brincar com suas miniaturas do Ártico, mas o verdadeiro já não existirá mais”.

Há menos de duas semanas, o Greenpeace tentou entregar à LEGO as 500 mil assinaturas que tínhamos na época, embora a empresa tenha se recusado a nos receber. Até o momento a petição conta com mais de 750 mil defensores do Ártico, que pedem o fim dessa parceria

Assine a petição, e peça para a LEGO tirar o logo da Shell da mão das crianças.

Aprendendo com os pequenos

Fonte

  • Sobre o autorEmpresário
  • Publicações1158
  • Seguidores302
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações188
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aprendendo-com-os-pequenos/129908698

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)