Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Encerra hoje prazo para que candidatos reaproveitem primeira fase no XIV Exame da OAB

Inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até às 23:59 horas (horário de Brasília)

Publicado por Gm M.
há 10 anos

Encerra hoje prazo para que candidatos reaproveitem primeira fase no XIV Exame da OAB

Prazo para reaproveitamento de aprovação parcial se encerra hoje Wesley Mcallister - AGU

O Conselho Federal da OAB encerra, nesta terça-feira (12/08), o período de inscrição aos candidatos que desejam reaproveitar a aprovação na primeira fase do XIII Exame Unificado de Ordem no XIV Exame Unificado de Ordem – a medida não é válida, no entanto, aos candidatos que não compareceram à segunda fase do XIII Exame da OAB.

Prazo – Os candidatos que poderão se beneficiar da prerrogativa deverão se inscrever, exclusivamente pela internet, até às 23:59 horas de hoje, de acordo com o horário oficial de Brasília.

A medida, na prática, permite que os candidatos que foram classificados à segunda fase no XIII Exame de Ordem Unificado, mas foram reprovados, possam realizar apenas a segunda fase do atual certame promovido pela OAB e pela Fundação Getúlio Vargas.

A iniciativa foi normatizada pelo Provimento 156/2013 (01/11/2013), editado pelo Conselho Federal da OAB, que permite que os candidatos reprovados no Exame que, entretanto, foram aprovados na primeira fase, possam reaproveitar a parcial aprovação no exame seguinte, uma única vez.

Prova Prático-Profissional – A segunda fase do XIV Exame Unificado de Ordem está agendada para o dia 14 de setembro. Os candidatos deverão redigir uma peça privativa de advogado e responder a cinco questões discursivas sobre uma área do Direito – o candidato deve atingir conceito "6,0" (seis) para ser aprovado.

A aprovação no Exame da OAB é requisito obrigatório para que o bacharel em Direito possa ser inscrito nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil e exercer a profissão de advogado.

Você pode acessar o edital de abertura do XIV Exame Unificado da OAB e, também, o edital complementar aos candidatos que poderão reaproveitar a aprovação na primeira fase do XIII Exame Unificado da OAB.

Fato Notório

Fonte

  • Sobre o autorEmpresário
  • Publicações1158
  • Seguidores302
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações61
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/encerra-hoje-prazo-para-que-candidatos-reaproveitem-primeira-fase-no-xiv-exame-da-oab/133035250

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)